Resenha da Sabidolândia leva samba para a Doca 1, no Comércio
A 5ª edição da Resenha da Sabidolândia acontece na Doca 1, no dia 26 de outubro.
Por Lucas Pereira.
A 5ª Resenha da Sabidolândia já tem data para acontecer em Salvador com o melhor do pagode e samba, dando um "esquenta" no verão. O evento acontece no dia 26 de outubro, a partir das 13h, na Doca 1, no bairro do Comércio.
A Resenha da Sibdolândia contará com show inédito do cantor carioca Diney, que se apresenta pela primeira vez na resenha com sucessos como “Aventureiro”, “Fala Baixinho” e “Som do Tambor”, além do projeto autoral “PagoDi”. Também sobem ao palco o baiano Noelson do Cavaco e o grupo Tamo Junto e Misturado. Nos intervalos, o som fica por conta do DJ Naylson, e o after será comandado por Jack Sotto. Informações e ingressos para o evento estão disponíveis nas redes sociais da Sabidolândia.
Criada como um desdobramento do Bloco Sabidolândia, que há oito anos anima as quartas-feiras de Carnaval com suas fanfarras, a resenha se consolidou como um evento mensal fixo. O encontro mantém o espírito original do grupo: um espaço de reencontro entre amigos, regado a samba, pagode e histórias compartilhadas.
A Doca 1, inaugurada em 2023, é um Polo de Economia Criativa gerido pelo consórcio formado pelas empresas Light House, Agência Califórnia, Grupo Aratu, Agogo e Home Designer. Eventos diversos já ocorreram no espaço desde seu lançamento.
Teve lançamento de livro, a exemplo de"Nilda", escrito pelo jornalista Marcos Uzel, sobre o centenário da atriz Nilda Spencer. Em julho deste ano, o espaço sediou a programação do Circuito Mulheres Negras em Movimento, com atividades formativas voltadas para o desenvolvimento de mulheres negras na cadeia produtiva cultural.
Serviço
Resenha da Sabidolância - 5ª Edição
Onde: Doca 1, Comércio
Quando: 26 de outubro (sábado), a partir das 13h
Atrações: Diney, Noelson do Cavaco, Tamo Junto e Misturado, DJ Naylson e Jack Sotto
Ingressos e informações: redes oficiais da Sabidolândia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).