Com vinda Coronel, oposição vai discutir caminhos para Nilo, diz Bruno Reis
Ex-presidente da ALBA buscava publicamente ser candidato do grupo na chapa: Com vinda Coronel, oposição vai discutir caminhos para Nilo, diz Bruno Reis
Por, Matheus Caldas e João Tramm.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), comentou a reorganização do grupo político de oposição na Bahia diante da possível confirmação do senador Ângelo Coronel como candidato ao Senado. Com vinda Coronel, oposição vai discutir caminhos para Nilo, diz Bruno Reis.
Segundo o gestor, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Marcelo Nilo (Republicanos), vinha trabalhando para disputar a vaga, mas o cenário pode mudar com a definição do nome dentro da aliança.

A fala foi feita na manhã desta quarta-feira (04), em evento de lançamento do carnaval de Salvador. Inclusive, a pipoca este ano contará com grandes nomes, como Ivete Sangalo, na terça-feira de carnaval, além da abertura dos festejos, na quinta-feira com Xanddy, Márcio Victor e Edcity. Apesar destas grandes atrações, o patrocínio será responsável por arcar com tais nomes.
+Aratu Folia: qual é a música do Carnaval de Salvador 2026? Vote aqui
Com vinda Coronel, oposição vai discutir caminhos para Nilo, diz Bruno Reis
De acordo com Bruno Reis, havia um entendimento prévio de que Marcelo pleitearia o Senado caso não surgisse um nome com maior representatividade política no grupo.
“Marcelo vinha trabalhando para ser candidato ao Senado, sempre com conversas claras, inclusive públicas, de que, caso não viesse um nome com maior representatividade, ele pleitearia esse espaço”, afirmou.
O prefeito avaliou que, com a possível confirmação de Ângelo Coronel, Marcelo deixa de ter essa opção na chapa majoritária, mas ressaltou que ele seguirá tendo papel relevante dentro do grupo político.
“É fato que, com a vinda do senador Ângelo Coronel, se isso se confirmar, Marcel deixa de ter a opção para o Senado. Mas não tenha dúvida de que Marcelo terá, no nosso grupo, outros espaços para serem conversados e poderá exercer um grande papel, com relevância e importância”, disse.
Bruno Reis destacou ainda que Marcelo Nilo deve atuar tanto no processo eleitoral quanto em um eventual projeto de governo: “Seja na campanha e, principalmente depois, ajudando ACM Neto a mudar a Bahia”, completou.
Na última segunda-feira (02), o prefeito de Salvador já tinha se posicionado sobre o tema. Na ocasião, o gestor indicou que Coronel foi traído pelo PT. Com o rompimento, o deputado federal Angelo Coronel Filho, indicou que também deve mudar de partido junto com seu pai, senador. Também hoje, Bruno Reis disse que o atual senador, que rompeu com a base de Jerônimo Rodrigues (PT), 'tem condições' de ser candidato da oposição.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).