Jerônimo diz que Lula 'não tinha dimensão' do tamanho do Carnaval de Salvador
Governador comentou presença do petista na folia: Jerônimo diz que Lula 'não tinha dimensão' do tamanho do Carnaval de Salvador
Por, Matheus Caldas e João Tramm.
Após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no carnaval de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) enalteceu a visita presidencial. Em coletiva de imprensa, nesta manhã de domingo (15), o Jerônimo diz que Lula 'não tinha dimensão' do tamanho do Carnaval de Salvador.
Segundo Jerônimo, Lula chegou à capital baiana com a expectativa de acompanhar a festa de forma mais reservada. Por isso, demais autoridades, como prefeitos, deputados e ministros não estavam presentes. Assim como Jerônimo já tinha comentado ao Aratu On, com exclusividade na noite deste sábado (14), Lula não queria que sua presença fosse um ato político.
“Lula queria um ambiente menor possível. Ele queria ver o Carnaval. Ele trouxe uma imagem do Carnaval de Recife, muito bonito, lá do Galo da Madrugada, e depois ele queria ver também uma imagem da Bahia.”

Jerônimo diz que Lula 'não tinha dimensão' do tamanho do Carnaval de Salvador
O governador destacou ainda que artistas e foliões fizeram manifestações públicas de afeto ao presidente durante a passagem pelo circuito: “Cantores fazendo seu agradecimento, seu gesto de carinho ao Lula.”
Uma das principais interações presidencial foi com o navio pirata - como é conhecido o trio de Baiana System -, o cantor Russo Passapusso ainda puxou um coro de "sem anistia", que foi entoado pela pipoca. Outro trio que homenageou Lula foi o de Thiago Aquino, além de chamar o petista para 'tomar uma', também foi feito uma apresentação de violino ao som de 'Lula Lá'.
“As pessoas passavam fazendo gesto, não um gesto de política, mas um gesto de carinho. Eu não sei se ele não tinha dimensão. Uma coisa é ver imagens, outra é ver de cima o que ele viu, o que eu vi ao lado dele. Realmente uma imagem… além da multidão, parecia que a Praça do Campo Grande estava balançando”
De acordo com o governador, o presidente demonstrou confiança na estrutura montada pelo Estado e na segurança pública.
“O presidente confia na segurança pública, confia na qualidade. E ele realmente ficou muito impressionado. Muito impressionado.”

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).