Jerônimo elogia indicação de Otto Alencar Filho ao TCE: 'Tem experiência'
Governador diz que Otto Alencar Filho (PSD) reúne qualificação para assumir vaga no TCE.
Por Matheus Caldas.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quarta-feira (3) a indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A proposta foi anunciada na segunda-feira (1º) pelo senador Otto Alencar (PSD), pai do parlamentar.
Segundo Jerônimo, Otto Alencar Filho tem qualificações suficientes para integrar o órgão. “Otto Filho demonstrou que tem experiência, foi dirigente da Desenbahia e como deputado federal representa bem os municípios”, afirmou o governador.
Jerônimo destacou que a escolha foi construída com diálogo dentro de sua base. “Eu trabalho com acordo. Política não se faz de forma açodada, e nós conversamos sim com o grupo político”, disse.
Aprovada a indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado federal Charles Fernandes assumirá a vaga de Otto Alencar Filho na Câmara dos Deputados.
Na segunda-feira, Otto Alencar declarou que a decisão de indicar o filho não partiu dele, mas afirmou que não faria oposição à escolha. Ele reiterou que a palavra final sobre a nomeação cabe ao governador.
As declarações de Jerônimo ocorreram durante entrevista coletiva no evento de apresentação dos trens do VLT de Salvador.

Otto Filho e Otto Alencar
Atualmente deputado federal, Otto Filho é um dos mais bem votados da Bahia.
Em 2018, os três parlamentares com mais eleitores, respectivamente, foram: Pastor Sargento Isidório (Avante), Otto Alencar Filho (PSD) e Bacelar (PODE). Juntos, eles tiveram um total de 657.966 mil votos.
Em 2022, os mais votados foram: Otto Filho, do PSD, com 200.879; Elmar Nascimento, do União Brasil 175.147, e Diogo Coronel, do PSD, 171.511.
Já Otto Alencar venceu com folga os adversários em 2022 e se reelegeu para um mandato de mais oito anos, com 57% dos votos válidos.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).