Randerson Leal deve ser novo líder da oposição na Câmara de Salvador
Filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV), Randerson é nascido em Juazeiro e é diretor e fundador da Juazeirense, clube de futebol da elite do Campeonato Baiano
Por Matheus Caldas.
O vereador Randerson Leal (Podemos) deve ser o novo líder da oposição na Câmara de Salvador em 2026, conforme apuração do Aratu On. Caso isto se concretize, ele substituirá Aladilce Souza (PcdoB).
Segundo apuração da reportagem, embora Aladilce tenha tido que o grupo se reunirá para bater o martelo, já há consenso révio para Randerson Leal assumir o posto no próximo ano.
Os vereadores, inclusive, já decidiram os próximos líderes do triênio. Em 2027, Marta Rodrigues (PT) retorna ao posto. Em 2028, será a vez de Silvio Humberto (PSB).
Tradicionalmente, a oposição do Legislativo soteropolitano faz revezamento anual na liderança. Além disto, os parlamentares levam em consideração critérios de gênero e raça.

Randerson Leal
Filho do deputado estadual Roberto Carlos (PV), Randerson é nascido em Juazeiro. É diretor e fundador da Juazeirense, clube de futebol da elite do Campeonato Baiano.
Ex-diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), foi reeleito vereador pelo Podemosem 2024, com 7.534 votos. Atualmente, é vice-líder da oposição.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).