Saiba quem era Gleiber Júnior, vereador de Santo Amaro assassinado em sítio

Gleiber Júnior tinha 37 anos, foi reeleito em 2024 e planejava disputar vaga de deputado federal

Por Da redação.

O vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, morto na madrugada de domingo (9) num sítio da família em Santo Amaro, tinha trajetória marcada por ascensão política recente e passagens pela polícia. Ele foi encontrado morto ao lado do assessor Diego Castro Reis, às margens da BA-420. A Polícia Civil investiga o caso, destaque do Alô Juca desta segunda-feira (10).

Gleiber Júnior era natural de Santo Amaro e foi eleito pela primeira vez em 2020, com 559 votos. Em 2024, garantiu a reeleição com 956 votos, o que reforçou sua presença na política local. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu R$ 31,4 mil para financiar a campanha mais recente.

Nos últimos meses, o vereador vinha articulando uma candidatura a deputado federal em 2026. Em entrevista concedida em outubro, chegou a afirmar que a pré-campanha já estava em construção.

Apesar da atuação parlamentar, Gleiber Júnior acumulava registros na Justiça. Entre os inquéritos, constam denúncias de ameaça, dívidas e receptação. Em 2019, foi preso em flagrante em Feira de Santana pelo crime de receptação e pagou fiança de R$ 7 mil. Outros processos por inadimplência e ameaça foram arquivados nos anos seguintes.

Vereador Gleiber Junior | Foto: Instagram/@vereador_gleiberjr

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Horas antes de ser assassinado, Gleiber participou da inauguração de uma loja de veículos em Feira de Santana. A presença no evento foi registrada pelo próprio vereador em suas redes sociais.

A Câmara de Santo Amaro divulgou nota lamentando a morte. “Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, afirmou a Casa. Também houve manifestação de pesar pela morte do assessor Diego Castro Reis.

O Avante se pronunciou em seguida: “Desejo força aos seus familiares e amigos, e que encontrem conforto neste momento de dor. Seu legado permanecerá vivo para sempre.”

Até agora, a Polícia Civil não informou a motivação nem a autoria da execução. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Santo Amaro. O local e o horário do velório ainda não foram divulgados.

Gleiber Júnior e presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto | Foto: Instagram/@vereador_gleiberjr

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.