Tiago Correia presta apoio a jornalista encurralado por Jerônimo

Líder da oposição, Tiago Correia presta solidariedade a jornalista encurralado pelo governador Jerônimo em coletiva

Por Da redação.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Tiago Correia (PSDB), prestou solidariedade ao jornalista Victor Hernandes, do site Bahia Notícias, que nesta quarta-feira (3) foi encurralado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante uma coletiva de imprensa.

+Tiago Correia avalia impacto da saída do PP e União Brasil do governo Lula

Tiago Correia   Divulgação

O episódio ocorreu depois de o repórter questionar o chefe do Executivo baiano sobre o relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), contratada pela própria gestão estadual, que aponta entraves para a execução da Ponte Salvador-Itaparica. Jerônimo classificou o documento como “fake news”.

+Com parecer favorável de Tiago Correia, CCJ aprova projeto contra adultização

“Minha total solidariedade ao jornalista e meu repúdio ao comportamento do governador. O que aconteceu hoje foi uma clara tentativa de gerar constrangimento e intimidação. A imprensa não pode ser tratada dessa forma. O papel do jornalista é questionar, investigar e levar a informação à sociedade. Quando o governador reage dessa maneira, demonstra estar na contramão do ambiente democrático que tanto diz defender”, declarou Correia.

+Após pesquisa, Tiago diz que aprovação de Jerônimo "não acompanha a de Lula"

Segundo ele, a atitude do governador é ainda mais preocupante porque revela desconhecimento sobre os atos da sua própria administração. “É grave que o governador não saiba sequer que sua gestão contratou o relatório que ele chamou de ‘fake news’. Isso mostra falta de comando e de alinhamento interno no governo. Atacar um jornalista não resolve o problema, apenas expõe ainda mais a fragilidade da gestão”, enfatizou.

+Após vídeo com Tiago Correia, Coronel sinaliza ingresso na oposição

O líder da oposição acentua que a consultoria, que o governador mostrou desconhecer, ocorre mediante um contrato fechado em dezembro de 2024 entre a Fipe e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para acompanhamento da obra da ponte ao custo de R$ 4,9 milhões, com vigência de 15 meses.

“Quer dizer, o Estado gasta quase R$ 5 milhões e o governador ainda tem a proeza de chamar isso de fake news”, criticou Tiago Correia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.