Tiago Correia solicita implantação de programas habitacionais em Pituaçu

Tiago Correia também pediu a reforma da Praça da Amendoeira, na Rua Lisboeta

Por Matheus Caldas.

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma série de indicações ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), para execução de obras e ações sociais no bairro de Pituaçu, na capital baiana.

Entre as solicitações, o parlamentar pediu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) implante o Programa Morar Melhor em ruas como Alto do São João, Amendoeira do Jardim Imperial, Bananal, Lisboeta, Três Árvores e Travessa Bananal.

Segundo o tucano, o programa permite que “os próprios moradores detêm o direito de indicar quais melhorias desejam para seus imóveis, incluindo reboco, pintura, recuperação e trocas de telhados, esquadrias de portas e janelas e instalações sanitárias”.

Deputado estadual Tiago Correia | Foto: Vaner Casaes / ALBA

Tiago Correia também propôs a inclusão do Programa Casa Legal para regularizar moradias em áreas urbanas de Pituaçu, com foco nas travessas Bananal e Alto do São João. De acordo com ele, a iniciativa “reforça o compromisso da gestão municipal com a justiça social e o desenvolvimento urbano sustentável, contribuindo para a redução do déficit habitacional e a promoção da cidadania”.

Por fim, o deputado solicitou a reforma da Praça da Amendoeira, localizada na Rua Lisboeta, com o objetivo de oferecer mais opções de lazer e convivência para a comunidade local.

Tiago Correia solicita programa Morar Melhor em Pituaçu | Foto: Betto Jr./Secom

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.