Ação aérea da PM prende foragido por tráfico em praia de Salvador; vídeo
Sistema de reconhecimento facial identificou o foragido na Praia de São Tomé de Paripe e Centro Integrado de Comunicação (CICOM) acionou ação aérea da PM
Por Da redação.
Uma ação aérea da Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de Drogas, na manhã desta quarta-feira (31), na Praia de São Tomé de Paripe, em Salvador.

A operação integrada entre o Grupamento Aéreo (GRAER) e a 19ª Companhia Indepentente da Polícia Militar teve início após cameras de reconhecimento facial identificarem o suspeito. Em seguida, o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) emitiu o alerta à tripulação o helicóptero Guardião 01 realizava um patrulhamento preventivo da Operação Dominus Areae.
Ao receber as coordenadas, a unidade aérea iniciou uma varredura sistemática na região e localizou o suspeito na faixa de areia.
Os operadores aerostáticos realizaram o desembarque da aeronave a baixa altura e interceptaram o suspeito, que foi entregue às equipes em solo da 19ª CIPM e conduzido à delegacia competente, para o cumprimento das medidas legais.

Outras prisões por tráfico de drogas em dezembro
Líder do tráfico em Salvador, ‘Europeu’ é preso durante operação em SP
Uma ação integrada da Polícia Civil da Bahia, do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SI/SSP-BA) resultou na desarticulação de um depósito de drogas e armas na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na prisão de uma liderança de facção criminosa em Campinas, no interior de São Paulo.
O suspeito foi identificado como “Europeu”, apontado como líder do tráfico de drogas em alguns bairros do Subúrbio de Salvador e aliado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
As investigações identificaram um imóvel localizado em Arembepe, na RMS, que estaria sendo utilizado como depósito para armazenamento de entorpecentes e armamentos destinados à distribuição em bairros de Salvador. O local foi vinculado ao investigado, apontado como liderança criminosa com atuação na capital baiana.
Operação desmobiliza ponto de tráfico ligado a suspeitos da morte de técnicos
A Operação Signum Fractum desmobilizou um ponto de tráfico de drogas no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. A ação policial foi deflagrada na manhã deste domingo (21) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e alcançou dois suspeitos de envolvimento no assassinato de técnicos de internet, ocorrido na última terça-feira (16) - um morreu em confronto com policiais e o outro foi preso. Um dos suspeitos foi encontrado com celular de uma das vítimas.
Segundo a polícia, o ponto era utilizado por integrantes de uma facção criminosa envolvida em homicídios e no tráfico de drogas na região. Dois suspeitos pelas mortes de três técnicos de internet, cujos corpos foram encontrados no bairro do Alto do Cabrito, foram localizados durante a operação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).