Adolescente de 15 anos é morta com golpes de machado, na Bahia; pai é suspeito
O corpo da adolescente de 15 anos foi encontrado em um terreno baldio, no centro de Irará
Por Dinaldo dos Santos.
Uma adolescente de 15 anos foi morta com golpes de machado, no municipio baiano de Irará. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo da menor foi encontrado, na noite desta quinta-feira (12), em um terreno baldio no centro da cidade.

Ainda conforme a PC, o principal suspeito, Danilo Moraes da Silva, 39 anos, é pai de Beatriz. Ele acabou tirando a própria vida dentro de um imóvel da família, em um loteamento residencial da cidade.

A Polícia Militar informou que agentes da 97ª CIPM foram acionados para atender a ocorrência e a guarnição encontrou o homem morto por enforcamento na área externa da residência. Segundo relatos de familiares, ele havia saído acompanhado da filha e, ao retornar sozinho, teria tirado a própria vida.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Irará. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer a motivação do crime.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
A situação causou consternação à população da cidade e a Prefeitura, em solidariedade à família, divulgou nota de luto e pesar nas redes sociais.

Violência na Bahia
A Bahia tem 13 cidades entre as 100 mais violentas do Brasil. É o que aponta levantamento realizado pelo Aratu On a partir de dados disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O estado empata com o Rio de Janeiro na ponta do ranking.
Os dados se referem a 2025 e incluem apenas os números absolutos de vítimas de homicídios dolosos.
A única cidade da Bahia no top 10 é Salvador. A capital baiana, terceira no ranking, registrou 669 notificações de homicídios dolosos. A cidade perde para o Rio de Janeiro (1.152 casos) e Fortaleza (718 casos). Esta, inclusive, é a primeira vez em cinco anos que Salvador não lidera os casos de violência no Nordeste.
LEIA MAIS: Folião é baleado durante briga no Circuito Osmar do Carnaval de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).