Antiga sede dos Correios na Pituba é alvo de operação em Salvador

Antiga sede dos Correios na Pituba foi alvo de ação da Guarda Civil Municipal após registros de furtos e depredação

Por Ananda Costa.

A antiga sede dos Correios na Pituba, que foi colocada a venda em abril deste ano, foi alvo de uma operação realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador na manhã desta segunda-feira (15). A ação ocorreu após denúncias de furtos e atos de depredação no prédio desativado, localizado em uma área de grande circulação do bairro.

A operação, denominada Alvorada, foi solicitada pela equipe responsável pela segurança do imóvel. Durante a ação, os agentes apreenderam facas, um pé de cabra, alicates do tipo torquês e dez carrinhos de supermercado contendo materiais retirados do prédio.

Quatro pessoas que estavam no interior da antiga sede dos Correios na Pituba, que foi a leilão em junho deste ano, foram detidas e encaminhadas à sede da Polícia Federal para o registro da ocorrência. Outras nove pessoas foram abordadas na área externa e liberadas por não portarem materiais ilícitos.

De acordo com a GCM, a ocupação irregular da antiga sede dos Correios na Pituba vinha causando impactos no entorno, com registros de furtos e outras ocorrências na região. A ação teve como objetivo coibir práticas criminosas, preservar o patrimônio e reforçar a sensação de segurança de moradores, comerciantes e pedestres.

A Guarda Civil Municipal informou ainda que o local já havia sido alvo de operações anteriores e seguirá sob monitoramento das autoridades.

Antiga sede dos Correios na Pituba. Foto: GCM

LEIA MAIS: VÍDEO: mais de 50 encomendas com drogas apreendidas em Correios da RMS

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.