Ataque a tiros deixa jovem morto e sete feridos em bar na Bahia
Ataque a tiros ocorreu na noite de domingo (14), em Valença, no Baixo Sul da Bahia
Um ataque a tiros deixou um jovem morto e outras sete pessoas feridas na noite de domingo (14), em um bar em Valença, no Baixo Sul da Bahia. O crime ocorreu por volta das 22h e, ao chegar ao local, equipes da Polícia Militar encontraram Willian Andrade da Silva, de 23 anos, já sem vida.

Os sete feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Presidente Tancredo Neves, e para o Hospital Regional, em Santo Antônio de Jesus. Dois deles já receberam alta médica. O estado de saúde dos demais não foi divulgado.
Ainda segundo a PM, rondas foram realizadas na região após o crime, mas nenhum suspeito havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
A Delegacia Territorial (DT) do município investiga o caso e segue com diligências para identificar os autores e esclarecer a motivação do ataque.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
A cada duas horas, cinco jovens foram assassinados
O Atlas da Violência 2025, revela que 21,8 mil jovens entre 15 e 29 anos foram vítimas de homicídio em 2023 no Brasil. O número representa 47,8% dos 45,7 mil homicídios registrados no país no ano passado — uma média de 60 mortes de jovens por dia, ou cinco a cada duas horas.
A publicação, elaborada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostra que a violência letal é a principal causa de morte nessa faixa etária. De cada 100 jovens que morreram em 2023, 34 foram assassinados. Homens representam 93,5% das vítimas.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).