Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos e ao menos 25 feridos
Um ataque a tiros em escola no Canadá deixou 10 mortos e ao menos 25 feridos; autora dos disparos se matou após o ocorrido
Por Rosana Bomfim.
Uma escola em Tumbler Ridge, no Canadá, foi alvo de um ataque a tiros nesta terça-feira (10), que deixou dez mortos e ao menos 25 feridos, segundo a imprensa local. Uma mulher apontada pelas autoridades como autora dos disparos foi encontrada morta após o ocorrido. A suspeita é de que ela tenha cometido suicídio. A informação foi publicada pelo Uol.

O caso ocorreu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília), na Tumbler Ridge Secondary School.
Segundo a publicação, a polícia informou que ao menos duas pessoas foram encontradas mortas dentro da escola e outra morreu a caminho do hospital. Outras duas vítimas foram localizadas sem vida em uma residência possivelmente relacionada ao crime. As circunstâncias e a dinâmica do ataque ainda não foram esclarecidas.
Em entrevista o superintendente da polícia local, Ken Floyd, afirmou que a suspeita já foi identificada, mas que detalhes — como a idade — não serão divulgados neste momento para preservar a investigação. Ele ressaltou que seria “imprudente especular” sobre nomes e idades dos envolvidos.
Ainda de acordo com a publicação, duas pessoas foram levadas de helicóptero para o hospital com ferimentos graves. Outros 25 feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde local e, de acordo com a polícia, não correm risco de morte, informou a CBC News. Cerca de 100 pessoas, entre alunos e funcionários, foram evacuadas em segurança.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

A motivação do crime ainda é desconhecida. “Acho que teremos dificuldades para determinar o ‘porquê’, mas faremos o possível para descobrir o que aconteceu”, declarou Floyd.
Relembre casos de violência nas escolas
Um adolescente de 17 anos invadiu uma escola e matou a facadas uma criança, além de deixar outras três pessoas feridas, sendo duas crianças e uma professora. O ataque ocorreu em julho de 2025, no município de Estação, no interior do Rio Grande do Sul.
Tiroteios em escolas dos Estados Unidos deixaram seis mortos e 18 feridos em outubro de 2025, durante três ataques registrados em diferentes eventos de volta às aulas no estado do Mississippi.
Em Portugual, um menino brasileiro de 9 anos teve dois dedos decepados dentro de uma escola em Cinfães, região norte de Portugal. O caso ocorreu em 2023 e foi divulgado pelo jornal português Público Brasil.
LEIA MAIS: Internautas pedem expulsão de Sol Veiga após suposta agressão no BBB 26
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).