Caça ilegal: PM apreende arsenal de espingardas no interior da Bahia
Cinco espingardas usadas na caça ilegal de animais foram apreendidas no município de Érico Cardoso, no centro-sul da Bahia
Um arsenal de espingardas usadas na caça ilegal foi apreendido durante uma operação da Polícia Militar realizada no sábado (10), no município de Érico Cardoso, no centro-sul da Bahia.
A ação ocorreu após uma denúncia de prática de caça predatória no povoado de Brejo. Ao chegarem ao local indicado, os policiais flagraram suspeitos que, ao perceberem a aproximação da guarnição, fugiram em direção à área de mata e não foram localizados.

Durante a varredura na região, os militares encontraram duas espingardas calibre 28, uma espingarda de cano duplo calibre 32 e outras duas espingardas do mesmo calibre, além de 44 cartuchos calibre 32, 14 cartuchos calibre 28 e dois cartuchos calibre 36.
+ Mulher é presa suspeita de espancar filha de 11 anos por uso de celular
Também foram apreendidos três apitos do tipo chamariz, cinco rádios comunicadores, duas bases carregadoras, dois frascos de pólvora, um frasco de espoletas, um secador de cartuchos, um extrator de espoleta, uma tatuzeira utilizada para captura de animais, duas facas e um canivete.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis adotadas.
+ PMs são presos por obstruir investigação sobre milícia e ameaçar testemunha
PF cumpre mandados contra caça ilegal em reservas ambientais na Bahia
As investigações, iniciadas em 2025 com base em dados do ICMBio, apontaram que cinco pessoas agiam regularmente nas regiões de Pé da Ladeira e Icó, dentro da reserva ambiental. Eles poderão responder por caça ilegal em unidade de conservação, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa, crimes que somados podem levar a até 12 anos de prisão.
Durante as buscas, foram apreendidos animais abatidos, armas, munições e equipamentos de caça. Nenhum suspeito foi preso em flagrante. A operação contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).