Cadeirante tenta assaltar ônibus e é preso pela segunda vez em 10 dias
Além do ônibus, cadeirante tentou assaltar uma farmácia. Suspeito foi preso em flagrante
Um cadeirante de 35 anos foi preso pela segunda vez em apenas 10 dias após cometer uma série de assaltos na Avenida Augusto dos Anjos, no bairro Parangaba, em Fortaleza. A nova prisão aconteceu na sexta-feira (14).
Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com uma faca quando tentou assaltar uma farmácia e, logo depois, um ônibus. Testemunhas contaram que o suspeito chegou a arrancar a placa do coletivo e arremessou uma pedra contra o para-brisa, causando danos ao veículo.

O homem foi localizado ainda na região e preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao 32º Distrito Policial, onde deve responder por tentativa de roubo e dano ao patrimônio.
Outros casos
Cadeirante é preso durante ação policial
Um cadeirante suspeito de arrecadar dinheiro da venda de drogas em paredão, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi preso em 2023, com 4,2 mil reais em espécie.
O flagrante aconteceu durante a Operação Resposta, realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia.
Além dos valores, na casa do suspeito foi também encontrado um aparelho que bloqueia sinal de GPS. A ferramenta é utilizada por assaltantes de veículos, dificultando o rastreamento realizado por seguradoras, após casos de furtos e roubos.
Assalto à loja de eletrônicos

Um cadeirante foi flagrado arrombando e assaltando a uma loja de acessórios para celulares, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O homem aproveitou a falta de movimento na rua para forçar a porta do estabelecimento com uma ferramenta, que estava guardada debaixo de sua roupa. Toda ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da loja.
LEIA MAIS: Vamos falar sobre capacitismo?
Após entrar, ele empurra um balcão e começa a vasculhar o local. Em menos de um minuto, o rapaz pegou diversos itens e os colocou debaixo da roupa, deixando um prejuízo de R$ 5 mil. Durante a fuga, o ladrão ainda parou para fechar a porta do estabelecimento. As imagens da ação foram registradas e o criminoso foi identificado pelas autoridades policiais.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).