Chefes de organização criminosa são presos em Feira de Santana e Juazeiro

Ação em Feira de Santana e Juazeiro mira receptação, adulteração de veículos e tráfico de armas na Bahia

Por Da redação.

Quatro integrantes de um grupo criminoso foram presos nesta quarta-feira (9) durante a Operação Imperium, realizada nos municípios de Juazeiro e Feira de Santana. A ação teve como objetivo desarticular uma organização envolvida em crimes de receptação qualificada, adulteração de veículos e comércio ilegal de armas e munições.

+ Policial civil é investigado por mortes durante operação na Bahia

+ Mulher destrói equipamentos de três academias em Feira de Santana

Em Juazeiro, três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos em endereços apontados como bases logísticas da facção. Entre os presos estão o principal líder, o braço direito e outro suspeito responsável pela estruturação das atividades criminosas. Mais de 20 veículos adulterados ou desmontados foram localizados e estão sob perícia para apurar vínculos com o esquema.

Operação aconteceu em Feira de Santana e Juazeiro | Fotos: Divulgação/ Ascom PCBA

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Em Feira de Santana, um homem de 32 anos foi preso por tráfico de armas. Ele é apontado como um dos principais fornecedores de armamento para a organização criminosa atuante em Juazeiro. Na casa dele, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com carregador e munições de calibres variados, como 9mm, .380, 12 e 7.62 — este último, utilizado em fuzis. O suspeito, que possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), também foi autuado em flagrante pelo material apreendido.

+ Integrante do Baralho do Crime e do BDM, traficante Ariel é preso na RMS

Deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro, a Operação Imperium contou com apoio da DRFR de Feira de Santana, do Núcleo de Inteligência do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti Norte) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro.

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.