Conheça suspeitos de participar da morte de técnicos de internet em Salvador
Dois suspeitos de envolvimento na morte de três técnicos de internet no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, foram alvos de operação da polícia neste domingo (21); um morreu e o outro foi preso
Por Da redação.
Dois suspeitos de envolvimento na morte de três técnicos de internet no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, foram alvos da Operação Signum Fractum, neste domingo (21), deflagrada para cumprir mandados de prisão contra os suspeitos do crime. Um foi preso e outro morreu, segundo a Polícia Civil, em confronto com policiais.
Jonatas Amorim Nascimento teve o mandado de prisão cumprido por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi localizado e preso no bairro de São Marcos. Ele é suspeito do crime ocorrido na última terça-feira (16).

O outro suspeito, Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, entrou em confronto com policiais civis no bairro de Massaranduba. Segundo a Polícia Civil, ele atirou contra os agentes e acabou sendo baleado.
O suspeito chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas, segundo a corporação, não resistiu aos ferimentos. De acordo com as investigações, Jeferson era apontado como um dos principais responsáveis pela execução dos três trabalhadores.

As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28.
Os três técnicos teriam sido sequestrados e mortos após criminosos suspeitarem da instalação não autorizada de câmeras de segurança na região conhecida como “Inferninho de Pirajá”, local onde ocorreu o sequestro.
Ainda conforme a apuração policial, Ricardo Antônio da Silva Souza, conhecido como Barriga, chegou a gravar um áudio minutos antes do crime, relatando ameaças feitas por criminosos da região.
“A gente não é daqui, a empresa não é daqui. Quando a gente começou a fazer a descida na rua lá embaixo, desceu um galego com a camisa do Vitória, camisa dos Imbatíveis. O cara na bruxa, o cara tá cheiradão: ‘Quem mandou vocês fazer, desgraça?’”, diz o trecho do áudio.
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no crime.
Morte de técnicos de internet
O delegado Victor Spínola, do DH/BTS, afirmou que sete suspeitos foram identificados como envolvidos no crime. Segundo o delegado, as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender todos os participantes da ação criminosa (veja abaixo).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).