Cordeiro é preso com pistola em portal de acesso ao Carnaval em Ondina
Polícia Militar prende em flagrante um cordeiro com pistola no portal do Morro do Gato, em Ondina
Por Rosana Bomfim.
Um cordeiro foi preso na noite de sábado (14) após ser flagrado com uma pistola no portal de abordagem do Morro do Gato, localizado no bairro de Morro do Gato, em Ondina. De acordo com a Polícia Militar, a arma de fogo estava dentro da mochila do suspeito, que já possui passagens pela delegacia por crimes anteriores.
+ Veja onde entrar no Carnaval: mapa mostra portais de acesso nos circuitos

A ação foi realizada por policiais militares da Academia de Polícia Militar (APM). Ele foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Também neste sábado, um homem foi preso, em flagrante, ao tentar acessar o Circuito Dodô, em Salvador, portando uma arma de fogo.
De acordo com informações da polícia, a prisão ocorreu em um dos portais de abordagem instalados ao longo do circuito, que liga os bairros da Barra a Ondina. Durante a revista de rotina, realizada com o auxílio de detector de metais, policiais militares identificaram que o suspeito estava com uma pistola calibre .40.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Mais de 3 mil itens proibidos apreendidos
Além da apreensão da pistola, a Polícia Militar da Bahia informou que, nas últimas 24 horas, foram recolhidos 1.350 objetos não permitidos nos 53 portais de acesso aos circuitos do Carnaval.

Entre os itens apreendidos estão algemas, espelhos, tesouras, facas, palitos de churrasco, frascos de perfume, cigarros eletrônicos e até um cachimbo de crack. Em três dias de festa, a corporação contabiliza 3.350 objetos proibidos retidos.
Segundo o comandante de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Sérgio Simões, os portais de abordagem têm papel fundamental no reforço da segurança dos foliões.
O oficial também informou que cerca de 4,3 milhões de pessoas já passaram pelos portais de abordagem da PMBA desde o início da festa.
LEIA MAIS: Homem e mulher são baleados durante passagem de bloco no Circuito Osmar
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).