Criança de 3 anos morre em incêndio em bar de Praia do Forte; corpo ficou carbonizado
Uma criança de 3 anos morreu carbonizada na madrugada desta quinta-feira (20) após um incêndio atingir o Boteco do França, em Praia do Forte
Por Da redação.
Uma criança de 3 anos morreu carbonizada na madrugada desta quinta-feira (20) após um incêndio atingir o Boteco do França, localizado na Praça da Música, em Praia do Forte, na Bahia, e chegar ao primeiro andar do apartamento em que a família da menina morava. A vítima foi identificada como Maria Júlia Almeida Rosário.

Em entrevista ao Alô Juca, da TV Aratu, equipes do Corpo de Bombeiros informaram que as chamas se espalharam rapidamente pelo imóvel. Familiares relataram ter ouvido os pedidos de ajuda da criança, que estava em um dos cômodos atingidos pelo fogo. Três parentes tentaram resgatá-la, mas inalaram grande quantidade de fumaça e foram levados, por profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Municipal de Mata de São João.

Ao Aratu On, o Corpo de Bombeiros ressaltou que a causa do incêndio só poderá que confirmada após o local passar por perícia.
O corpo da criança foi encontrado carbonizado entre os escombros. A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para dar apoio à ocorrência. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT/Mata de São João).
Boteco do França manifesta pesar
Por meio de nota à imprensa, a equipe do Boteco do França afirmou que está profundamente consternada com a "tragédia ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 20 de novembro, em um incêndio que atingiu uma área anexa ao estabelecimento". Leia na íntegra:
Neste momento de extremo pesar, em respeito e solidariedade à família dos proprietários, pedimos que o ocorrido seja tratado com sensibilidade, evitando a disseminação de informações não confirmadas e preservando a privacidade daqueles que sofrem.
Reforçamos o nosso compromisso com a colaboração total às autoridades responsáveis, para que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).