Dois adolescentes são identificados como suspeitos de homicídio em Poções

Homicídio em Poções é investigado após jovens serem apontados por participação na morte de um homem e nas agressões contra o irmão dele

Por Ananda Costa.

A Polícia Civil e a Polícia Militar identificaram, nesta sexta-feira (12), dois adolescentes suspeitos de participação no homicídio em Poções e nas agressões contra o irmão da vítima, ocorridos na noite de quinta-feira (11).

Homicídio em Poções. Foto: Ascom PC

Segundo as apurações, os adolescentes armados teriam invadido um imóvel no bairro Alto Paraíso e retirado à força as duas vítimas, de 19 e 12 anos. Os irmãos foram levados para uma área de mata, onde sofreram tortura. A motivação do ataque pode estar relacionada a conflitos entre grupos criminosos rivais na região.

A vítima mais velha, identificada como Bruno Santos Silva, 19 anos, foi encontrada com ferimentos graves provocados por instrumentos contundentes. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O irmão mais novo permanece internado sob cuidados médicos.

Após o cerco policial, os dois adolescentes se apresentaram na delegacia acompanhados de responsáveis e advogados. Como a apresentação ocorreu de forma espontânea, fora de situação de flagrante, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela busca e apreensão dos suspeitos, para aplicação das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

Foto: Polícia Civil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Salvador volta a ser capital mais violenta do Brasil, aponta anuário

O índice refere-se à taxa de mortes violentas intencionais, quando há intenção de causar a morte ou lesões graves. No caso de Salvador, a taxa é 52 – a média nacional é 20,4. Foram 1.335 mortes violentas registradas na cidade neste período.

Apesar da liderança do ranking, a capital baiana teve queda de 10,8% na taxa de mortes violentas intencionais. O recuo foi acima da média nacional, de 5,1%.

LEIA MAIS: Veja quem são os 16 foragidos do 'Baralho Lilás' da SSP

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.