Dois suspeitos são mortos em confronto com policiais na Mata Escura, em Salvador
Confronto com policiais na Mata Escura ocorreu durante patrulhamento do Batalhão Apolo
Por Ananda Costa.
Dois homens morreram após um confronto com policiais na Mata Escura, em Salvador, durante uma ação de patrulhamento preventivo contra furtos e roubos de veículos realizada por guarnições do Batalhão Apolo da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (22).

Os policiais tentaram abordar um veículo Renault Kwid branco quando os dois ocupantes reagiram, efetuando disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, e ambos os suspeitos foram atingidos.
Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Durante a identificação veicular, os policiais constataram que o automóvel possuía restrição de roubo e circulava com placa clonada. O carro havia sido roubado no dia 7 de novembro de 2025, no bairro de Itapuã.
Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, porções de drogas, entre maconha, cocaína e óleo de haxixe, dois aparelhos celulares e R$ 187 em espécie.
Outros confrontos na Bahia
Itabela

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Um delegado da Polícia Civil foi baleado e dois suspeitos morreram durante um confronto ocorrido na manhã desta terça-feira (20), no distrito de Montinho, em Itabela, no extremo sul da Bahia. A ação fazia parte de uma operação contra integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), investigada por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas em Eunápolis e região.
A operação tinha como objetivo localizar suspeitos de participação nos assassinatos de Carlos Daniel Souza Cunha, de 18 anos, morto em 30 de dezembro, e de Jhonatan Gustavo Santos Oliveira, de 24, assassinado em 12 de novembro. Ambos os crimes ocorreram no bairro Doutor Gusmão, em Eunápolis.
Sussuarana

Um homem identificado como Rian Nascimento de Araújo, de 21 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (19) após um confronto com a polícia no bairro de Sussuarana, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 48ª CIPM realizavam patrulhamento na região de Sussuarana Nova quando avistaram diversos indivíduos suspeitos que, ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos contra a guarnição e tentaram fugir.
Após o confronto, Rian foi encontrado vestindo roupas camufladas e portando uma arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS: Corpo de norte-americano morto em Salvador será sepultado nesta sexta-feira
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).