Empresário é investigado por tentativa de aliciamento de jogador do Londrina
Empresário teria oferecido R$ 15 mil para que o jogador do Londrina cometesse uma falta e recebesse cartão amarelo nos primeiros 27 minutos
Por Ananda Costa.
O Ministério Público da Bahia (MPBA) cumpriu, nesta sexta-feira (12), dois mandados de busca e apreensão contra um empresário suspeito de envolvimento em um esquema de tentativa de aliciamento de atletas do time paranaense Londrina Esporte Clube.

De acordo com o MPBA, o caso apura a oferta de propina a atletas do Londrina durante a Série C do Campeonato Brasileiro. A oferta teria sido realizada horas antes do jogo contra o Maringá, no último dia 26 de abril.
No total, foram cumpridos seis mandados: dois em Salvador e outros quatro na cidade de Itapema, em Santa Catarina, executados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estadual.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Segundo as investigações, duas pessoas, entre elas o empresário, ofereceram R$ 15 mil a um jogador do Londrina. A proposta era para que o atleta cometesse uma falta e recebesse um cartão amarelo nos primeiros 27 minutos da partida.
O próprio clube denunciou o caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que repassou as informações à Polícia Federal. O inquérito foi posteriormente remetido ao Gaeco, que instaurou a investigação com base na Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/2023), que tipifica crimes de manipulação de resultados competitivos.
LEIA MAIS: Desvio de recursos públicos na Bahia é alvo de operação do MPBA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).