Foragido da Justiça por agredir a ex duas vezes em 2026, é preso na Bahia

Foragido da Justiça por agredir a ex duas vezes em 2026, um homem de 20 anos foi preso em São Sebastião do Passé, nesta quinta

Por Lucas Pereira.

Um homem de 20 anos, foragido da Justiça por agredir a ex companheira duas vezes em 2026, foi preso nesta quinta-feira (5), em São Sebastião do Passé. Ele foi capturado por equipes da 37ª Delegacia Territorial.

Foragido da Justiça por agredir a ex duas vezes em 2026, um homem de 20 anos foi preso em São Sebastião do Passé, nesta quinta. Foto: PCBA

De acordo com a Polícia Civil em nota enviada ao Aratu On, as agressões à mulher de 34 anos ocorreram em ocasiões distintas: a primeira em janeiro e a segunda no dia 2 de fevereiro. Segundo os relatos, o agressor utilizou socos, chutes e até pedras para atingir a vítima, com quem conviveu por três anos.

Ao perceber a chegada dos investigadores no bairro Lamarão, o acusado ainda tentou realizar uma fuga estratégica pelos fundos do imóvel, mas foi interceptado por uma segunda equipe que já realizava o monitoramento da parte posterior da casa. A voz de prisão foi dada de imediato, e o foragido foi conduzido à unidade da Polinter, onde os procedimentos legais foram formalizados.

O mandado foi expedido pela Vara Criminal local para garantir a ordem pública e a segurança da mulher agredida. Ele está à disposição da Justiça.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Feminicídio na Bahia

A Bahia registrou redução nos casos de feminicídio em 2025, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No ano passado, foram contabilizados 103 registros no estado.

Apesar da queda, a Bahia ocupa a quarta posição no ranking nacional de homicídios de mulheres, ficando atrás apenas de São Paulo, com 233 casos; Minas Gerais, com 139; e Rio de Janeiro, com 104 registros.

De acordo com a série histórica, os casos de feminicídio no estado apresentaram redução de 8,8% desde 2020, quando foram registrados 113 assassinatos de mulheres. Ao longo de cinco anos, a Bahia somou 641 feminicídios.

Foragido da Justiça por agredir a ex duas vezes em 2026, é preso na Bahia. Foto: Ascom/PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Tópicos relacionados

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.