Homem é morto no Saboeiro após marcar encontro com falsos compradores

O homem foi morto no Saboeiro após marcar um encontro com falsos compradores e ser surpreendido pelos criminosos

Por Lucas Pereira.

Um homem foi morto no Saboeiro, em Salvador, após marcar um encontro com falsos compradores, na madrugada deste domingo (7). José Eduardo Santos e Santos, de 45 anos, foi encontrado dentro do apartamento onde morava e as informações iniciais é que ele tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O homem foi morto no Saboeiro após marcar um encontro com falsos compradores e ser surpreendido pelos criminosos. Foto: Redes Sociais

Informações da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) ao Aratu On apontam que a PM foi acionada após vizinhos ouvirem um tiro e barulho de briga no apartamento de José Eduardo. Segundo o Alô Juca, a vítima, que trabalhava com equipamentos eletrônicos, teria sido enganada após anunciar a venda de alguns equipamentos e foi surpreendida pelos criminosos. 

O homem foi encontrado sem vida no chão do apartamento, ao lado de monitores e CPUs. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção cadavérica e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está responsável pelas investigações para elucidar a autoria e motivação do crime.

Violência na Bahia

Homem é morto no Saboeiro após marcar encontro com falsos compradores. Foto: Pexels

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes.

Apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.

Além disso, Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes, também segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A capital baiana fica atrás apenas de Macapá, no Amapá.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.