Homem é preso após tentar matar colega de trabalho em São Francisco do Conde
Homem é preso após tentar matar colega de trabalho em uma fazenda no distrito de Monte Recôncavo
Por Ananda Costa.
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (7) suspeito de tentar matar um colega de trabalho, de 40 anos, no distrito de Monte Recôncavo, zona rural de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano. Segundo a Polícia Civil, ambos são trabalhadores rurais de uma fazenda na região.

A Delegacia Territorial do município foi acionada após relatos de uma agressão grave na localidade. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram que a vítima havia sido socorrida em estado grave ao Hospital Municipal, com ferimentos profundos causados por golpes de facão nas costas, na cabeça e no braço.
Testemunhas disseram ter ouvido gritos de socorro e encontraram o homem ferido, ainda consciente, no chão. De acordo com a polícia, ele conseguiu identificar o agressor e afirmou ter sido atacado de forma repentina.
Com base nas informações, os investigadores localizaram o suspeito em casa, nas proximidades da fazenda. O homem confessou o crime e foi preso em flagrante. O facão usado na agressão foi apreendido e apresentado na delegacia.
O suspeito permanece custodiado e à disposição da Justiça.

Outros casos em São Francisco do Conde
Protesto
Um protesto realizado na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde terminou em tumulto em outubro, durante sessão extraordinária na Casa, que foi registrada em vídeo. A manifestação ocorreu antes do início da sessão e foi organizada por moradores que se opõem à redução e possível suspensão do benefício social “Pão na Mesa”, programa que distribui alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Durante o ato, o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caipe), solicitou apoio da Polícia Militar para conter a agitação no plenário. Segundo relatos de participantes, os policiais utilizaram spray de pimenta após tentarem dispersar os manifestantes. Diversas pessoas passaram mal e precisaram deixar o local, enquanto a sessão foi interrompida.
O clima de confusão e gritos tomou conta do espaço, e vídeos do momento circulam nas redes sociais. Até o fechamento desta matéria, a prefeitura e a Câmara de São Francisco do Conde não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido nem sobre o futuro do programa “Pão na Mesa”.
Líder do tráfico
Em julho, a Polícia Civil da Bahia prendeu, em São Francisco do Conde, um homem de 29 anos, de vulgo 'Lerdo', apontado como principal liderança do tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.
Foragido há cerca de quatro anos, ele tinha dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio consumado e tentativa de homicídio e outro por homicídio qualificado.
LEIA MAIS: Adolescente suspeito de homicídios e tráfico é apreendido em São Francisco do Conde
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).