Homem é preso por manter ex-companheira em cárcere privado em Camaçari
Suspeito foi autuado em flagrante após manter ex-companheira em cárcere privado em Camaçari, no bairro Novo Horizonte
Por Ananda Costa.
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15) suspeito de manter a ex-companheira em cárcere privado em Camaçari, no bairro Novo Horizonte, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, de 27 anos, foi mantida trancada dentro da residência desde o início da manhã, com a porta presa por um cadeado. O crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento, que durou cerca de quatro anos. A mulher conseguiu acionar as autoridades por volta das 14h.
Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari foram acionadas e se dirigiram ao local. Durante a abordagem, o suspeito reagiu contra os agentes empunhando um facão, sendo contido em seguida.
O homem foi encaminhado à unidade especializada, onde foram adotadas as medidas de Polícia Judiciária. Ele foi autuado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e resistência, no âmbito da Lei Maria da Penha.
Após a formalização do flagrante e a realização de exames periciais, o suspeito foi encaminhado para a custódia e permanece à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Baralho Lilás da SSP

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) lançou nesta sexta-feira (12) o Baralho Lilás da SSP, plataforma que apresenta 16 procurados por crimes como estupro, estupro de vulnerável, feminicídio, tentativas de feminicídio, abuso de menor e violência doméstica.
Organizado em quatro naipes, o baralho lista os grupos de crimes e as áreas de atuação dos investigados.
No naipe de paus, temos os seguintes criminosos: Aldeir Santos Carvalho, o ás do naipe, procurado por estupro de vulnerável com área de atuação em Salvador; a rainha, Tomaz Bispo dos Santos Júnior, buscado por estupro, em Lauro de Freitas; o rei, Franklin Castro e Souza, acusado de tentar o mesmo crime na cidade de Feira de Santana; e o valete, José Guiomar Vieira da Silva, procurado por agressão e ameaça, em Jequié.
Já o naipe de copas é integrado pelo ás, Jacone Saldanha da Silva de Souza, por tentativa de feminicídio com atuação em Vitória da Conquista; o rei Isanildo Rebolças da Luz; condenado por estupro com atuação em Itagi; a rainha Danilo Medeiros dos Santos; procurado em Juazeiro por ameaça e práticas de atos libidinosos com menor de idade, e o valete Eduardo Oliveira Pereira Santos; acusado de agressão doméstica, na capital baiana.
Os procurados de ouro são Jakcson Maurício Andrade, o ás, procurado por estupro, em Salvador; o rei Paulo Ribeiro dos Santos, por tentativa de estupro e agressão, também na capital; a rainha Daniel de Jesus Ribeiro com atuação em Candeal; e o valete Valmar Santos Oliveira, agressor procurado por lesão corporal, em Jequié.
O último quarteto de criminosos compõe o naipe de espadas, são eles: Jhon Lennon Pereira Reis, o às, procurado por estupro de vulnerável e ameaça, com atuação em Eunápolis; o rei Jeremeelitas de Jesus Oliveira, com atuação em Camaçari; a rainha Otacildo Varjão de Jesus buscado por lesão corporal; e o valete Arivaldo Pires Menezes, procurado por violência doméstica na capital baiana.
LEIA MAIS: Integrante do 'Baralho Lilás' é preso por estupro de vulnerável em Juazeiro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).