Homem é preso suspeito de participação na morte de jovem no Trobogy

Prisão ocorreu em Salvador e está ligada às investigações sobre a morte de jovem no Trobogy, registrada em dezembro de 2024

Por Ananda Costa.

Um homem foi preso nesta quarta-feira (10), em Salvador, suspeito de envolvimento na morte do jovem no Trobogy. Ele foi detido em cumprimento a um mandado judicial que integra as investigações sobre o homicídio de Ian Lucas Barbosa de Jesus, 20 anos, ocorrido em dezembro de 2024.

Foto: Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, Ian desapareceu na madrugada de 29 de dezembro, após sair de uma festa. Ele teria sido privado de liberdade e levado ao subsolo de um condomínio invadido, onde foi interrogado e executado. O corpo foi encontrado dias depois, em janeiro de 2025, em uma área de mata, com sinais de violência.

As investigações apontam que o suspeito preso foi o responsável por conduzir a vítima ao local onde o crime ocorreu. A Justiça decretou a prisão temporária do investigado, que passou por exames de rotina e permanece custodiado.

A ação foi realizada por equipes da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Relembre o caso

Morte de jovem no Trobogy. Foto: Redes sociais

No dia 3 de janeiro, a Polícia Civil encontrou em um terreno baldio na rua Mocambo, no Trobogy, o corpo de  Ian Lucas Barbosa de Jesus, 20 anos. A vítima estava mutilada. A informação foi confirmada pelo pai dele, em conversa com a repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu

Devido ao avançado estado de decomposição do corpo e à mutilação, a identificação foi mais demorada. No entanto, o pai de Ian foi capaz de reconhecer o corpo do filho. Ian teria sido torturado e morto pelos criminosos da facção Bonde do Maluco (BDM). 

LEIA MAIS: Telebras lança concurso público com 930 vagas e salários de R$ 11,6 mil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.