Homem morre em confronto com PMs no bairro de Macaúbas, em Salvador
O homem morreu após ser baleado, durante confronto envolvendo suspeitos e policiais militares em uma localidade conhecida como Pela Porco
Por Dinaldo dos Santos.
Um homem morreu após ser baleado, na madrugada desta segunda-feira (9), durante confronto envolvendo suspeitos e policiais militares em uma localidade conhecida como Pela Porco, no bairro de Macaúbas, em Salvador.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 2ª Companhia Independente (CIPM/Barbalho) realizaram reforço de policiamento na região, quando se depararam com um grupo de homens armados, que ao perceber a aproximação policial, efetuaram disparos de arma de fogo.
De acordo com a PM, houve revide e, após o cessar-fogo, um homem foi encontrado ao solo com uma pistola em mãos e uma bolsa com drogas, ele foi imediatamente socorrido a uma unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos.

Na ação, conforme a PM, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com um carregador e onze munições, 224 porções de crack, 35 porções de maconha, 464 porções de cocaína, dois rádios comunicadores e dinheiro em espécie, além de um relógio e duas correntes. Todo o material foi apresentado no DHPP, onde a ocorrência foi registrada.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

PM morto em confronto
Infelizmente, situações de confrontos entre suspeitos e policiais militares são frequentes, devido ao alto índice de violência na Bahia. Recentemente, um policial militar foi morto após ser baleado na cabeça, durante ação ocorrida no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador.
O sepultamento do cabo Glauber Rosa Santos aconteceu, no último dia 3 de fevereiro, no Cemitério de São Lázaro, em Senhor do Bonfim, cidade natal do policial.
O cabo tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina. Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixou dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário nesta segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.
LEIA MAIS: Importunação: homem toca partes íntimas de mulher durante caminhada em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).