Influencer baiana é alvo da polícia em operação que combate o tráfico de drogas

A influencer baiana é suspeita de fazer apologia ao uso de drogas nas redes sociais, sendo atribuída a ela também a comercialização

Por Dinaldo dos Santos.

Melissa Said, influencer digital baiana, é alvo da Polícia Civil em operação que combate o tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (22), através de cumprimentos de mandados em endereços da Bahia e no estado de São Paulo. segundo a PC, ela fazia apologia ao uso de drogas nas redes sociais e é uma das investigadas na Operação Erva Afetiva.

Esta não é a primeira vez que influenciadores digitais baianos se envolvem em crimes relacionados em tráfico de drogas. Em um dos casos, no ano passado, os influencers identificados como David Jesus Souza e Gustavo Gonçalves Costa foram presos, no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, em posse de grande quantidade de drogas.

Influencer digital baiana Melissa Said é alvo de operação policial. Foto: Reprodução | Instagram (@melissasaid)

Influencer baiana fazia apologia ao tráfico

A PC deflagrou a ação por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), mirando um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro.

As investigações conduzidas pelo Denarc identificaram a influencer digital baiana que além da apologia ao tráfico de drogas é atribuída a ela também a comercialização, armazenamento e distribuição de maconha na capital baiana. As apurações apontam ainda que a investigada mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, nas cidades baianas de Salvador e Lauro de Freitas, além dos municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba. A ação conta com o apoio operacional de unidades do Denarc da Polícia Civil de São Paulo. 

Influencer Baiana é alvo da Operação Erva Afetiva. Foto: Ascom-PCBA

Tráfico de drogas e mortes na Bahia

Infelizmente, na Bahia, muitas ocorrências de mortes violentas estão relacionadas com ações do tráfico de drogas. Recentemente, três mulheres foram assassinadas no município de Anguera com envolvimento de traficantes.

Na segunda-feira (20), um homem de 39 anos suspeito de envolvimento na morte das três jovens, foi detido. Ele é apontado como líder do tráfico de drogas no município e estava foragido desde 2019, com três mandados de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado na localidade de Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, em Salvador.

LEIA MAIS: Polícia prende outra liderança do tráfico ligada à morte de amigas em Anguera

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.