'Japinha do CV’ reaparece nas redes sociais após rumores de morte
'Japinha do CV', traficante ligada ao Comando Vermelho segue ativa nas redes sociais
Por Rosana Bomfim.
Após uma semana de intensa especulação sobre a morte de Penélope, conhecida como ‘Japinha do CV’, traficante ligada à facção criminosa Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, a jovem segue ativa nas redes sociais.
A suposta morte teria ocorrido durante a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão. Conhecida por sua presença frequente nas redes, ‘Japinha’ reapareceu afirmando que está utilizando sua imagem para criar perfis falsos se passando por ela.
Nas redes sociais, fotos e vídeos que supostamente mostrariam a morte de Penélope se espalharam rapidamente, e muitos usuários passaram dias discutindo se ela realmente havia morrido. No entanto, novas evidências surgiram ao longo da semana, indicando que os rumores não eram verdadeiros.
Nos Stories, a jovem afirmou possuir apenas dois perfis oficiais, que somam quase 600 mil seguidores. Em um vídeo postado recentemente, ela aparece dançando com o namorado, Nathan, a publicação alcançou quase 60 mil visualizações em apenas 24 horas no Instagram.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta terça-feira (4), que nenhum corpo feminino foi encontrado após a megaoperação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão, no último dia 28. O corpo inicialmente apontado como sendo da “Japinha do Comando Vermelho (CV)” foi identificado como pertencente a um homem baiano.
Na última sexta-feira (31), foi divulgada a lista com 99 nomes já identificados entre os 117 suspeitos mortos na ação conjunta das polícias Civil e Militar.
LEIA MAIS: VÍDEO: mulher flagra marido saindo do motel com amante em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).