Líder de organização criminosa em Xique-Xique é preso em SP

Investigado apontado como chefe de organização criminosa em Xique-Xique era foragido da Justiça e é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios

Por Ananda Costa.

O principal líder de uma organização criminosa em Xique-Xique, no interior da Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (10), no bairro de Itaim Paulista, na capital de São Paulo, durante a segunda fase da Operação Cactos de Fogo.

Líder de organização criminosa em Xique-Xique. Foto: Ascom PC

O suspeito, de 20 anos, era considerado foragido da Justiça e, segundo as investigações, exercia papel de liderança na organização criminosa em Xique-Xique, cidade que virou meme nas redes sociais, sendo responsável pela distribuição de drogas na região e por envolvimento em homicídios registrados no município. 

Contra ele, foram cumpridos três mandados de prisão expedidos pela Comarca de Xique-Xique pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e integração de organização criminosa.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam uma arma de fogo de uso restrito que estava em posse do investigado.

O homem segue preso à disposição do Poder Judiciário e será recambiado ao sistema prisional baiano. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros integrantes da organização criminosa em Xique-Xique.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Saiba quem é o suspeito apontado como chefe da facção de Cosme de Farias

Foto: reprodução

Um homem apontado pela polícia como chefe da facção de Cosme de Farias foi preso na noite desta segunda-feira (9), no interior de São Paulo, durante uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O suspeito foi identificado como Reinaldo Conceição Coelho, conhecido como “Cabeção” e “Cérebro”. De acordo com a polícia, ele mantinha ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro e possuía três mandados de prisão em aberto por tráfico de armas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e envolvimento em mortes violentas.

A prisão ocorreu no município de Valinhos, com apoio da FICCO e da Polícia Militar de São Paulo. Segundo os investigadores, Reinaldo era responsável pela distribuição de drogas e armas e também foi alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho de 2024.

LEIA MAIS: Vendedora tem justa causa mantida por realizar trabalho durante atestado médico

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.