Líder do tráfico em Anguera é preso por envolvimento em morte de jovens
Homem era foragido desde 2019 e é investigado por envolvimento nas mortes de três jovens em Anguera
Por Da redação.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta segunda-feira (20), um homem de 39 anos suspeito de envolvimento na morte de três jovens em Anguera, no centro-norte baiano. O detido também é apontado como líder do tráfico de drogas no município e estava foragido desde 2019, com três mandados de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado na localidade de Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, em Salvador.
A prisão integra a Operação Vale das Sombras, que apura o desaparecimento e homicídio de Letícia Araújo Rodrigues (22 anos), Carol Ferreira Rodrigues (21) e Rafaela Carvalho Silva (15). Os corpos das jovens foram encontrados no último dia 14, em uma área de difícil acesso na zona rural de Anguera.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, o que resultou também na autuação em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi conduzida pela Delegacia Territorial (DT) de Anguera e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com apoio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do 25º Batalhão da Polícia Militar (Itapuã).
Na última sexta-feira (17), as equipes cumpriram mandados judiciais relacionados ao mesmo caso e apreenderam tranças de cabelo, roupas, pás, enxadas, picareta, machado e sacos de cal — materiais que, segundo a investigação, podem ter sido usados na ocultação dos corpos. Todo o conteúdo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Com a prisão do novo suspeito, oito pessoas já foram capturadas durante as investigações, incluindo um adolescente de 17 anos. A Polícia Civil informou que a Operação Vale das Sombras continua em andamento “para esclarecer completamente as circunstâncias, identificar todos os envolvidos e assegurar a responsabilização criminal dos autores”.
Durante o desaparecimento das jovens, a mãe de uma das vítimas fez um apelo público. “É um apelo de uma mãe desesperada. Criei minhas filhas sozinha e sempre dei o melhor exemplo. Se Letícia estivesse bem, ela já teria falado comigo", falou, em entrevista ao programa Alô Juca, da TV Aratu.
As três jovens haviam desaparecido no dia 6 de outubro, após saírem de casa para buscar roupas na residência do ex-namorado de uma delas, na localidade de Roçado, zona rural de Anguera. Desde então, familiares e amigos vinham mobilizando campanhas e cobrando respostas sobre o caso.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).