Mais de mil pedras de crack são encontradas em mata de Candeias

As mais de mil pedras de crack encontradas em Candeias estavam escondidas em uma mata

Por Lucas Pereira.

Mais de mil pedras de crack foram encontradas escondidas e enterradas em uma área de mata em Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (14). A ação foi resultado do 26º Batalhão (BPM), durante incursão no bairro Santo Antônio.

As mais de mil pedras de crack encontradas em Candeias estavam escondidas em uma mata. Foto: PMBA

De acordo com informações da PM, a corporação recebeu denúncias de tráfico na localidade e realizaram uma incursão na região. Na altura da Rua San Martins, “um grupo de homens em atitude suspeita” fugiu ao ver a presença das equipes.

Apesar da perseguição, ninguém foi alcançado. Porém, durante varredura na região, os policias encontraram um balde enterrado com cerca de 1.270 pedras de crack, embaladas em papéis azuis. O material foi apresentado à delegacia da região.

Operações contra o tráfico de drogas

Ainda nesta sexta-feira (14), uma operação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu três suspeitos de tráfico de drogas em João Dourado, no Centro-Norte da Bahia. A ação foi realizada durante uma nova fase da Operação Dominus.

No cumprimento dos mandados, foram apreendidos três armas de fogo, 1.100 kg de cocaína, porções de maconha, uma motocicleta, R$ 1.323 em espécie e diversos materiais usados no preparo, armazenamento e comercialização de entorpecentes.

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nesta sexta, mostrou que a intensificação nos últimos 30 dias do combate ao crime organizado resultou na redução de 42% das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) na Bahia. A queda foi registrada pela Polícia Civil na primeira semana do mês de novembro.

As mais de mil pedras de crack encontradas em Candeias foram achadas enterradas dentro de um balde. Foto: PMBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.