Manifestação em Abrantes bloqueia via e causa transtornos para motoristas
Esta é a segunda manifestação em Abrantes desde sábado (15), quando moradores reivindicaram a entrega de unidades habitacionais do programa Casa da Gente
Por Da redação.
Na manhã desta segunda-feira (17), uma manifestação em Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), causou transtornos para motoristas que passavam pelo local.

Em vídeos enviados ao Aratu On, é possível ver pneus e colchões queimados, gerando uma grande quantidade de fumaça no trecho. Assista:
Esta é a segunda manifestação desde sábado (15), quando moradores reivindicaram a entrega de unidades habitacionais do programa Casa da Gente. Segundo eles, as casas já estão prontas, mas ainda não foram entregues.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Os manifestantes afirmam que a liberação dos imóveis estaria sendo “segurada” para ocorrer perto do período eleitoral. Além das moradias, o grupo também cobra a construção de um campo de futebol que, segundo eles, foi prometido pelo prefeito, mas não saiu do papel.
Outros casos em Abrantes
Em setembro, a Polícia Civil da Bahia localizou um ponto de armazenamento de armas e drogas utilizado por uma organização criminosa, na região conhecida como Boa União, em Vila de Abrantes, Camaçari. Segundo informações oficiais, a polícia apreendeu 22 fuzis e munições de diversos calibres.
Para além da apreensão dos 22 fuzis montados, dos calibres 7,62 e 5,56, foram encontrados no esconderijo dos criminosos outros fuzis desmontados. A PCBA ainda encontrou 22 tabletes de cocaína.
A operação foi iniciada pela 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes e conta com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que está no local realizando a perícia do material apreendido. As diligências seguem em andamento.
LEIA MAIS: Suspeitos de sequestro em Camaçari são presos e veículo é recuperado
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).