MPBA denuncia homem por homicídio de casal em frente a igreja em Salvador
Denúncia aponta que o homicídio de um casal em frente a uma igreja em Salvador, em dezembro de 2025, foi premeditado
Por Ananda Costa.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça, nesta quinta-feira (22), um homem acusado de cometer homicídio contra um casal em frente a uma igreja em Salvador. O crime foi registrado em dezembro de 2025, no bairro de Brotas.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu por volta das 20h50 do dia 23 de dezembro, em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães. De acordo com o MPBA, o acusado teria aguardado as vítimas e efetuado disparos de arma de fogo de forma repentina, sem possibilidade de defesa.
A mulher, identificada como Lívia Denise Dias, morreu no local. O atual companheiro dela, Arthur César, também foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Conforme as investigações, o acusado manteve um relacionamento com Lívia por cerca de dez anos, encerrado em maio de 2024, e não aceitava o término.
A promotoria sustenta que a morte de Lívia configura feminicídio, qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da emboscada. Em relação a Arthur César, o MP-BA aponta homicídio qualificado por motivo torpe, relacionado ao inconformismo do acusado com o relacionamento da vítima com a ex-companheira, além do uso de recurso que também teria dificultado a defesa.
O Ministério Público solicitou a manutenção da prisão preventiva do denunciado e que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Relembre o crime

Um casal, identificado como Lívia Denise Dias de Souza, de 23 anos, e Arthur César Santos de Santana, de 25 anos, foi morto a tiros durante uma fuga para o interior de uma igreja em Salvador. O crime foi registrado na noite desta terça-feira (23), no bairro de Brotas, na Avenida ACM.
O suspeito do crime foi identificado como Vinicius Santos de Jesus. Ele foi preso por uma guarnição da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro dos Barris, portando uma arma de fogo. Em seguida, foi apresentado à autoridade policial no Departamento competente.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia no local do crime e a remoção dos corpos. As investigações terão continuidade sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico.
LEIA MAIS: Motorista de ônibus de viagem é preso na Bahia durante trajeto de viagem
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).