Mulher suspeita de envenenamento em Salvador é presa em Pernambués

Investigação sobre envenenamento em Salvador aponta tentativa de homicídio, estelionato e uso de identidade falsa

Por Ananda Costa.

Uma mulher de 37 anos, investigada por envenenamento em Salvador, foi presa na manhã desta sexta-feira (30), no bairro de Pernambués, durante a Operação Dose Única, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.  A ação apura crimes de tentativa de homicídio mediante uso de veneno, estelionato e uso de identidade falsa.

Suspeita de envenenamento em Salvador. Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Segundo as investigações, a suspeita teria aplicado um golpe contra um homem após a venda de um veículo cuja transferência de propriedade não foi realizada. No dia 7 de janeiro de 2026, durante um almoço em um estabelecimento comercial no bairro do STIEP, a mulher teria colocado uma substância venenosa na comida da vítima. O homem passou mal e foi socorrido para uma unidade hospitalar.

A Polícia Civil aponta ainda que a investigada se apresentava como policial, se passando por integrante da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e por investigadora da própria Polícia Civil, com o objetivo de conferir credibilidade às abordagens e facilitar a aplicação dos golpes.

Outros crimes também são atribuídos à investigada. Um deles ocorreu no dia 6 de dezembro do ano passado e teve como vítima um idoso. De acordo com registro da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), a mulher teria deixado de pagar o aluguel de um imóvel por cerca de um ano, enviando comprovantes de pagamento falsos à proprietária. 

Após um encontro com a suspeita, o cartão de crédito da vítima desapareceu, sendo identificados gastos indevidos e a contratação de um empréstimo pessoal superior a R$ 60 mil.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros de Pernambués e Cabula. Um veículo relacionado à negociação investigada foi apreendido. 

A suspeita foi apresentada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve cumprido o mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio. Ela permanece custodiada e à disposição do Poder Judiciário.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Alunos são suspeitos de planejar envenenamento de professoras em Salvador

Uma suposta tentativa de envenenamento de professoras está sendo investigada após denúncia de que quatro alunos de 12 anos, teriam tentado envenenar duas docentes do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, no bairro de São Caetano, em Salvador.

Informações iniciais apontam que o plano tinha como alvo as professoras de Matemática e Inglês, e teria sido motivado pelo medo dos alunos de serem reprovados nas disciplinas. O esquema, no entanto, foi descoberto antes de ser executado, após outros estudantes denunciarem a intenção ao vice-diretor da escola.

O caso é apurado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes planejavam entregar doces possivelmente envenenados às docentes.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que acompanha o caso e adotou medidas imediatas.

“A direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e com equipes de saúde multidisciplinar, prestando assistência a toda a comunidade escolar. O caso foi registrado na Polícia Civil, que segue com as investigações.

LEIA MAIS: Ossada encontrada na Ilha de Itaparica é de turista mineiro, afirma DPT

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.