Mulher suspeita de negociar armas para facções criminosas é presa na Bahia
Investigada por negociar armas para facções criminosas no Sul baiano, suspeita foi capturada durante operação integrada das forças de segurança
Por Ananda Costa.
Uma mulher suspeita de negociar armas para facções criminosas foi presa na manhã desta segunda-feira (15), na Bahia, durante a Operação Costa Segura, que ocorre de forma integrada entre forças policiais da Bahia e da Paraíba.

Segundo as investigações, a mulher atuava na negociação de armas e drogas para integrantes de uma facção criminosa com atuação no Sul do estado. Em um dos casos apurados, ela teria vendido uma pistola calibre 9 milímetros por cerca de R$ 10 mil, sem realizar a entrega do armamento.
A prisão foi realizada no bairro Cidade Nova. De acordo com a polícia, a suspeita mudava de endereço com frequência para tentar dificultar sua localização e evitar a ação dos investigadores.
Após ser capturada, a mulher foi encaminhada para a sede da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Ilhéus, onde um triplo homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.
Operação Costa Segura
A Operação Costa Segura ocorre nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Uruçuca, com o objetivo de desarticular e enfraquecer uma organização criminosa atuante na região Sul da Bahia.
A ação envolve equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, Ilhéus e Paraíba, além do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (SEAP).
LEIA MAIS: VÍDEO: policial militar saca arma durante discussão no metrô de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).