Nordeste de Amaralina terá patrulhamento reforçado no Carnaval, diz SSP

Nordeste de Amaralina terá atenção especial com patrulhamento ampliado, câmeras e plataformas de monitoramento durante a folia

Por, João Tramm e Matheus Caldas.

Salvador vai contar com um esquema especial de segurança durante o Carnaval nos Bairros, com reforço no policiamento e monitoramento eletrônico. O Nordeste de Amaralina será uma das áreas com atenção prioritária, após as operações policiais em decorrencia da morte do policial Glauber Rosa Santos, morto em confronto nesta terça-feira (3).

O cabo tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina. Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixou  dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário nesta segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.

De acordo com o secretário Marcelo Werner, os carnavais de bairro terão patrulhamento ostensivo e estruturas móveis de monitoramento. “Teremos carnavais nos bairros, esses carnavais de bairro também terão patrulhamento e sistema de monitoramento, inclusive dois deles com uma plataforma de observação elevada, com câmeras e monitoramento in loco”, afirmou.

O secretário destacou que o Nordeste de Amaralina recebe reforço específico. “A região onde houve — e a gente ainda luta pela morte do capitão Clauber — está com reforço de policiamento”, disse.

Assista entrevista com Marcelo Werner

Operações após episódios no Nordeste de Amaralina

Após os acontecimentos no Nordeste de Amaralina, a Secretaria da Segurança Pública intensificou as operações policiais. “Tivemos operações contundentes após o evento, com confronto de criminosos, apreensão de armas e drogas e a prisão de um suspeito que manteve a própria família em cárcere privado, mostrando a covardia dos faccionados”, detalhou Werner.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Combate às facções e ações integradas

O secretário ressaltou o trabalho contínuo de enfrentamento às facções criminosas. “É um trabalho firme e duro, com alcance inclusive de lideranças”, afirmou.

Como exemplo, Werner citou uma operação internacional recente. “Chegou a informação de que uma liderança foi presa na Bolívia, em cooperação entre a Polícia Civil da Bahia, do Rio de Janeiro, a Polícia Federal e a polícia boliviana. Era um criminoso responsável por crimes violentos no sul do estado”, disse.

Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública, fala sobre Nordeste de Amaralina | Foto: João Tramm/Aratu On

Produção clandestina de armas

Werner também informou sobre a desarticulação de um local de fabricação ilegal de armas. “Uma operação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar desarticulou um ponto de produção clandestina de armas que abastecia criminosos”, afirmou.

Ao final, o secretário reforçou que o planejamento de segurança contempla tanto o Carnaval oficial quanto o Carnaval nos Bairros, com atenção especial ao Nordeste de Amaralina, além de eventos no interior do estado.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.