Oito suspeitos morrem e um policial militar fica ferido em confronto na Bahia

O PM, atingido na perna, foi socorrido e está internado. Existe a possibilidade de traficantes do Rio de Janeiro estarem entre os suspeitos

Por Dinaldo dos Santos.

Equipes das Polícias Militar e Civil entraram em confronto, na madrugada desta quinta-feira (29), com um grupo que se organizava para tentar resgatar detentos no presídio de Eunápolis, sul da Bahia. Na ação, oito suspeitos morreram e um PM ficou ferido na perna. O militar foi socorrido e está internado.

Policial militar fica ferido em confronto na Bahia. Foto: Alberto Maraux | SSP-BA

Segundo a SSP-BA, armas, carregadores e munições foram encontrados em uma região de mata fechada, durante incursões de unidades ordinárias e especializadas da PM.

Drogas e armas apreendidas. Foto: Divulgação | SSP-BA

Os suspeitos chegaram a ser socorridos para unidade médica na região, mas não resistiram. Informações preliminares, conforme a SSP-BA, apontam para a possibilidade de traficantes do Rio de Janeiro estarem no grupo.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

As ações ostensivas e de inteligência seguem reforçadas em toda a região. A SSP reforçou que informações sobre integrantes de facções podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

Violência na Bahia

A Bahia tem cinco cidades entre as dez mais violentas do Brasil, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025. 

Na Bahia, Jequié, na região sudoeste do estado, é a segunda cidade mais violenta. Antes, ocupava o terceiro lugar no ranking das cidades mais violentas do país. Agora, assumiu o segundo lugar, com taxa de mortalidade de 77,6 por 100 mil habitantes.

LEIA MAIS: Suspeito de chefiar tráfico na Gamboa é morto em confronto com a PM na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.