Operação em Itapuã termina com suspeitos detidos e comércios desativados
Operação em Itapuã resultou ainda na apreensão de veículos, objetos proibidos e fechamento de comércios irregulares
Por Ananda Costa.
Uma operação integrada realizada nesta segunda-feira (8) em Itapuã conduziu 34 pessoas à 12ª Delegacia Territorial para averiguação. A ação, chamada Operação Itapuã em Paz, foi realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e órgãos municipais.
+ Garota de programa é presa por dopar turista e roubar R$ 50 mil
Durante a operação, dois homens tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados: um por posse de cocaína e outro por desacato. De acordo com o delegado Maurício Moradillo, titular da 12ª DT, mais da metade dos conduzidos já havia tido passagem pela polícia, mas não havia mandados em aberto contra eles.
As equipes também atuaram no ordenamento urbano. A Transalvador apreendeu 16 motocicletas irregulares, enquanto a Sedur e a Semop recolheram 250 itens proibidos, entre eles garrafas de vidro, facões, toldos e barris de aço.
Além disso, dez comércios informais foram desativados e dois estabelecimentos notificados por ocupação irregular de calçadas. A Limpurb reforçou a limpeza da região.
Operação policial em Itapuã
Segundo balanço da 12ª DT/Itapuã, de junho até o início deste mês foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos. No mesmo período, a polícia registrou oito prisões em flagrante no bairro.
+ Paciente em surto foge de UPA e invade base do Samu em Salvador
LEIA MAIS: Suspeito de favorecimento da prostituição infantil é preso na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).