Operação Força Total resulta em 35 armas apreendidas e 26 prisões na Bahia
Operação Força Total também localizou 15 foragidos e desarticulou quadrilha de roubos de veículos em Salvador
Por Ananda Costa.
A 9ª edição da Operação Força Total, deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Militar, resultou na apreensão de 35 armas de fogo, na prisão em flagrante de 26 pessoas e na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo.

Além das prisões e apreensões, a PM localizou 15 foragidos da Justiça e registrou 26 ocorrências envolvendo drogas.
Ações conjuntas na Operação Força Total
Logo nas primeiras horas do dia, a PM atuou em conjunto com a Polícia Civil, que também estava realizando a Operação Réprobos, voltada ao combate a uma organização criminosa suspeita de envolvimento em confrontos armados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
A ação aconteceu em bairros de Salvador, como São Cristóvão e Nova Brasília, e em municípios da Região Metropolitana, incluindo Lauro de Freitas e Camaçari. A operação cumpriu mandados judiciais voltados ao combate de crimes contra a vida, o patrimônio e o tráfico de drogas.
Participaram unidades especializadas da PM, como o Bope, Patamo, Apolo, Gêmeos e o Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPeo). No total, 18 alvos foram alcançados, 14 deles presos e quatro que resistiram à abordagem policial.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Confronto em Salvador

Na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), policiais do Batalhão Apolo entraram em confronto com uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. O grupo, segundo a PM, vinha atuando em bairros de Salvador e em Lauro de Freitas.
Militares realizavam patrulhamento na região, quando avistaram um carro trafegando na via com três ocupantes. Ao se aproximarem do veículo, os agentes foram recebidos a tiros.
Houve o revide e, após a troca de tiros, os três suspeitos foram encontrados feridos e socorridos para o HGE, onde dois deles não resistiram aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidos três revólveres de calibre 38, munições deflagradas, picotadas e intactas, um dispositivo eletrônico bloqueador de sinal de GPS, comumente utilizado em furtos e roubos de veículos e cargas, além do carro em que o trio foi encontrado.
LEIA MAIS: Mulher e bebê são libertados após serem feitos reféns em São Cristóvão
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).