Operação recupera mais de uma tonelada de cabos e prende 4 pessoas

A operação integra força-tarefa contra furto e venda ilegal de cabos em vários bairros de Salvador

Por Da redação.

Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e uma presa em flagrante nesta quinta-feira (14), durante a 6ª fase da Operação Metallis, realizada nos bairros de Pirajá e Valéria, em Salvador. A operação recuperou na apreensão de mais de uma tonelada de cabos de alumínio de eletricidade e cerca de 100 kg de cabos de empresas de telefonia.

A operação integra força-tarefa contra furto e venda ilegal de cabos em vários bairros de Salvador. Foto: Ascom/PCBA

Equipes da DRFR, vinculadas ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), também localizaram 27 máquinas de mineração de criptomoedas que funcionavam com energia elétrica furtada.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Segundo o delegado Lukas Nascimento, titular da DRFR, a operação tem como objetivo desarticular cadeias criminosas ligadas ao furto e à venda ilegal de cabos e equipamentos, protegendo o patrimônio público e privado.

O material foi levado para a sede da DRFR e será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A operação que recuperou cabos e fios ocorreu nos bairros de Pirajá e Valéria, em Salvador. Foto: Ascom/PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.