Polícia encontra ossadas e suposto cemitério clandestino em Sussuarana
Um suposto cemitério clandestino foi localizado na manhã desta quinta-feira (28) pelo DHPP no bairro de Sussuarana, em Salvador
Por Da redação.
Um suposto cemitério clandestino foi localizado na manhã desta quinta-feira (28) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro de Sussuarana, em Salvador. A repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu, está no local acompanhando a ação dos agentes de segurança.
+ Mulher é presa após agredir homem com pedrada na cabeça em Salvador
+ VÍDEO: vítima de estupro e sequestro salta de carro do ex ao avistar viatura
De acordo com informações da polícia, pelo menos duas ossadas humanas foram localizadas no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e auxiliam o DHPP nas varreduras na área.
O Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil, que disse que equipes investigam possível cemitério clandestino vinculado ao tráfico de drogas. O corpo foi localizado enterrado em uma área de mata densa, nos fundos de um condomínio. As diligências tiveram início na quarta-feira (27), quando a Polícia Civil recebeu informações sobre a existência de um possível cemitério clandestino na região, onde criminosos estariam enterrando rivais e desafetos.
O corpo, em estágio avançado de decomposição, ainda não possui identificação formal. As investigações seguem para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos. “Nosso foco é identificar a vítima e reunir elementos que confirmem a existência de um cemitério clandestino vinculado a disputas do tráfico na região. As diligências estão em andamento para localizar e responsabilizar os autores dessa prática criminosa”, destacou a diretora do DHPP, delegada Lígia Sá.
A ação contou com equipes da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e do Grupo de Capturas (GCAP), ambos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento do 3º Batalhão de Bombeiros Militar. Após a localização do corpo, foram acionados o Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram perícia e remoção.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).