Polícia investiga CV que viajou à Ucrânia para aprender táticas de guerra

Polícia do Rio investiga integrante do CV que viajou à Ucrânia para aprender táticas de guerra

Por Da redação.

Fonte: SBT Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um integrante do Comando Vermelho (CV) que teria viajado à Ucrânia para aprender técnicas de guerra e combate. Segundo a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), o objetivo seria aplicar o treinamento em ações contra forças de segurança no estado.

Suspeito Seria Ligado a Um Dos Principais Líderes Do Comando Vermelho   Reprodução

De acordo com a investigação, o criminoso seria ligado a Antônio Hilário Ferreira, conhecido como “Rabicó”, um dos principais líderes da facção e apontado como chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

+'Japinha do CV’ reaparece nas redes sociais após rumores de morte

“Intercâmbio” de guerra

As apurações indicam que o suspeito viajou à Europa pelo menos três vezes e chegou a entrar em território ucraniano, país que está em guerra com a Rússia desde 2022.

+Mulher que seguia para França é presa com 4 kg de cocaína em Salvador

Durante as investigações, os agentes encontraram imagens do traficante na Ucrânia, onde ele teria buscado treinamento em guerra urbana e uso de armamentos.

Polícia Civil (2)

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vai instaurar um inquérito para aprofundar as investigações sobre o caso.

+Após condenarem ação contra CV no Rio, petistas exaltam Operação Freedom

O suspeito, que já tem antecedentes por tráfico de drogas, também poderá responder por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.