Polícia investiga CV que viajou à Ucrânia para aprender táticas de guerra
Polícia do Rio investiga integrante do CV que viajou à Ucrânia para aprender táticas de guerra
Por Da redação.
Fonte: SBT Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um integrante do Comando Vermelho (CV) que teria viajado à Ucrânia para aprender técnicas de guerra e combate. Segundo a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), o objetivo seria aplicar o treinamento em ações contra forças de segurança no estado.

De acordo com a investigação, o criminoso seria ligado a Antônio Hilário Ferreira, conhecido como “Rabicó”, um dos principais líderes da facção e apontado como chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
+'Japinha do CV’ reaparece nas redes sociais após rumores de morte
“Intercâmbio” de guerra
As apurações indicam que o suspeito viajou à Europa pelo menos três vezes e chegou a entrar em território ucraniano, país que está em guerra com a Rússia desde 2022.
+Mulher que seguia para França é presa com 4 kg de cocaína em Salvador
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Durante as investigações, os agentes encontraram imagens do traficante na Ucrânia, onde ele teria buscado treinamento em guerra urbana e uso de armamentos.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vai instaurar um inquérito para aprofundar as investigações sobre o caso.
+Após condenarem ação contra CV no Rio, petistas exaltam Operação Freedom
O suspeito, que já tem antecedentes por tráfico de drogas, também poderá responder por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).