Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio por furto de celulares no Carnaval
Em um bloco de Carnaval de SP, policiais fantasiados de personagens do Scooby-Doo prenderam um trio responsável por furtos
Por Lucas Pereira.
Mistério resolvido! Policiais civis fantasiados de personagens do desenho Scooby-Doo prenderam três pessoas por furto de celulares no Carnaval de São Paulo. A ação ocorreu durante um bloco na região da República, na tarde de sábado (14).

infiltrados entre os foliões, os policiais identificaram o grupo, formado por duas mulheres e um homem, agindo em meio à aglomeração e agiram após identificar o modus operandi dos criminosos.
Durante a revista, foram encontrados oito celulares dentro de uma bolsa tipo pochete usada por uma das suspeitas. Os aparelhos foram apreendidos e serão submetidos à perícia antes de serem devolvidos às vítimas.
Após a prisão, os três suspeitos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação foi realizada por agentes do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Em outra ocasião, durante a apresentação de Ivete Sangalo no Parque do Ibirapuera, no dia 7 de fevereiro, policiais civis do DHPP atuaram fantasiados de extraterrestres e realizaram prisões e apreensões no local.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
A ação resultou na prisão de três homens por comercialização de bebidas clandestinas, sem rótulo ou qualquer tipo de identificação. Segundo a Polícia Civil, os produtos eram transportados em uma mochila e foram apreendidos durante a abordagem.
Na mesma operação, outro homem foi preso com três celulares furtados, que estavam escondidos sob a roupa. Ele afirmou aos policiais que guardava os aparelhos enquanto os comparsas atuavam no bloco. Duas vítimas foram localizadas nas proximidades e tiveram os celulares recuperados e devolvidos. Veja vídeo:
Furto de celulares no Furdunço
Uma mulher foi presa com 16 celulares furtados durante o Furdunço neste sábado (7), em Salvador. Os aparelhos estavam escondidos na roupa e na bolsa da suspeita e foram encontrados após uma ação conjunta das equipes de inteligência das Polícias Militar e Civil.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) ao Aratu On, para tentar enganar a fiscalização, ela utilizava um compartimento oculto sob a roupa para esconder 12 aparelhos, enquanto outros quatro foram encontrados dentro de sua bolsa.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).