Presidente do México sofre assédio sexual durante interação com apoiadores
Vídeo do momento foi registrado por testemunhas; o homem, identificado como Uriel Rivera, foi detido
Por Da redação.
Fonte: SBT News
Um homem foi preso após assediar sexualmente a presidente do México, Claudia Sheinbaum, enquanto ela estava a caminho de um evento no Centro Histórico da Cidade do México. A informação é da BCN24 Noticias.

O momento foi registrado por testemunhas. O vídeo mostra quando o homem, identificado como Uriel Rivera, tenta beijar o pescoço de Sheinbaum, que cumprimentava apoiadores. Em seguida, ele abraça a presidente por trás e encosta as mãos nos seios dela.
🇲🇽 | Un sujeto manoseó a la presidenta Claudia Sheinbaum mientras saludaba a ciudadanos en el Centro Histórico de la CDMX.
— BCN24 Noticias (@bcn24noticias) November 4, 2025
El individuo fue detenido de inmediato por personal de seguridad. El hecho desató críticas por las fallas en el protocolo de protección presidencial. pic.twitter.com/eUaJLIaa1f
Membros da equipe de Sheinbaum logo afastam o homem, que continua tentando se aproximar da chefe de Estado.
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5), Sheinbaum afirmou que apresentou uma queixa-crime contra o agressor a anunciou que dará início a uma campanha contra esse tipo de crime e que começará uma revisão da legislação nos estados.
“Minha reflexão é que, se eu não apresentar um crime, em que condição ficarão as mulheres mexicanas?”, disse.
O crime foi registrado na tarde de terça-feira (4) e já havia sido condenado pela ministra das Mulheres do país, Citlali Hernández.
Em nota publicada no X, a ministra condenou o episódio e criticou a "visão sexista" de décadas que resulta na "normalização, por alguns homens, da invasão do nosso espaço pessoal e/ou dos nossos corpos".
Pronunciamiento
— Citlalli Hernández Mora (@CitlaHM) November 5, 2025
Las violencias que vivimos las mujeres provienen de la normalización que tienen algunos hombres acerca de la irrupción a nuestro espacio personal y/o a nuestro cuerpo; son resultado de décadas de una visión machista.
El acoso, el hostigamiento, el abuso y… pic.twitter.com/ViHg8evNHm
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).