Quem é Melissa Said? Influencer é suspeita de comercializar drogas

Melissa Said é uma jovem influenciadora digital, nascida na Bahia, conhecida por perfis nas redes sociais com mais de 300 mil seguidores

Por Dinaldo dos Santos.

Melissa Said, a influencer baiana suspeita de comercializar drogas, tem perfil consolidado nas redes sociais, que se autodenomina “ervoafetiva”, e está no foco da Operação Erva Afetiva: ação policial que investiga tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. 

Melissa Said é uma influencer baiana suspeita de comercializar drogas. Foto: Reprodução | Instagram

A investigação atribui à Melissa não apenas divulgação de uso de drogas nas redes, mas também participação em estrutura de comercialização e distribuição de entorpecentes com ramificações entre a Bahia e São Paulo.

Mas quem é Melissa Said?

Melissa Said é uma jovem influenciadora digital, nascida na Bahia, conhecida por perfis nas redes sociais com mais de 300 mil seguidores. Nas suas publicações, ela se apresenta sob o rótulo de “ervoafetiva”, um termo que ela mesma utiliza para descrever seu vínculo com o universo da cannabis.

Melissa Said tem mais de 300 mil seguidores. Foto: Reprodução | Instagram

Melissa também divulga publicamente uma atividade como “embaixadora” da marca Bem Bolado Brasil, que atua no universo de produtos ligados à cannabis. Além disso, ela já teve bastante visibilidade em Salvador, onde reside e atuava como “blogueira/ influenciadora”.

A jovem foi casada com o influenciador baiano Tassio Bacelar, conhecido por seu humor "levinho", com temas, também, associados à maconha. Ele morreu, após sofrer um acidente de bicicleta, em Salvador, em 2023.

Situação de Melissa Said

Até o momento dos primeiros relatos, Melissa está sendo investigada, e não consta, publicamente, que tenha sido presa. Os mandados da operação policial incluem prisão temporária e busca e apreensão. 

A investigação ainda está em curso, e como em todo processo penal, ela merece o direito à presunção de inocência até decisão final.

Tráfico de drogas e mortes na Bahia

Infelizmente, na Bahia, muitas ocorrências de mortes violentas estão relacionadas com ações do tráfico de drogas. Recentemente, três mulheres foram assassinadas no município de Anguera com envolvimento de traficantes.

Na segunda-feira (20), um homem de 39 anos suspeito de envolvimento na morte das três jovens, foi detido. Ele é apontado como líder do tráfico de drogas no município e estava foragido desde 2019, com três mandados de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado na localidade de Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, em Salvador.

LEIA MAIS: Polícia prende outra liderança do tráfico ligada à morte de amigas em Anguera

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.