Saiba quem é o jogador de futebol preso por estupro em Salvador

Contratado pelo Galícia para disputar o Baianão, jogador de futebol preso por estupro em Salvador tem passagem por categoria sub-23 do Santos

Por Júlia Naomi.

Recém contratado pelo Galícia para a temporada de 2026 do Baianão, João Victor Cubas, 25, é o jogador de futebol preso em flagrante por estupro Salvador, no sábado (6). De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em um hotel na região do Centro.

João Victor Cubas, jogador de futebol preso em flagrante por estupro em Salvador. Foto: Reprodução / Internet

O zagueiro, natural de Avaré (SP), começou a carreira em 2015, na categoria de base do São Carlos. Em 2016, foi para o XV de Jaú, time em que atuou como atleta profissional pela primeira vez em 2018. No mesmo ano, foi para o América Mineiro, permanecendo até 2020, quando entrou para o sub-23 do Santos.

João Victor Cubas na categoria sub-23 do Santos. Foto: Reprodução

Entre 2022 e 2025, passou pelo Tupynambás, Maringá, Rio Branco-SP, Monte Azul, Guarani-SC, Grêmio São-Carlense, Ferroviário e Ipatinga. A contratação pelo Galícia foi anunciada há três semanas, de modo que o jogador está há menos de um mês na capital baiana.

De acordo com a polícia, o suspeito e a vítima se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento e haviam se encontrado em um bar na região do Centro. Posteriormente, ambos se dirigiram a um hotel nas proximidades, onde teria ocorrido o crime.

A vítima registrou a denúncia e a polícia deu início a ações de inteligência imediatamente após ser notificada. Cubas foi localizado e levado à delegacia, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado. O caso também motivou a solicitação de medidas protetivas de urgência para resguardar a integridade da vítima.

A ação contou com a atuação integrada de equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira, da Deam de Periperi, da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (Deati) e dos Departamentos de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e de Inteligência Policial (DIP).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.