Situação desumana: Homem mantinha família em cárcere privado há um ano

O homem mantinha a família em cárcere privado desde 2024, em uma área de difícil acesso em Ibotirama, além de abusar sexualmente da própria filha, de 8 anos

Por Lucas Pereira.

Um homem de 34 anos foi preso preventivamente, em Ibotirama, acusado de manter a família em cárcere privado, há pelo menos um ano. Ele mantinha a esposa, de 27 anos, e seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 5, em uma casa sem estrutura localizada em uma área de mata da cidade.

O homem mantinha a família em cárcere privado desde 2024, em uma área de difícil acesso em Ibotirama, além de abusar sexualmente da própria filha, de 8 anos. Foto: Ascom/PCBA

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente da própria filha. As investigações tiveram início a partir de denúncia formalizada em julho.

O homem, que trabalhava como pescador, chegou a residir com a família em Muquém do São Francisco e, após diligências policiais, resolveu se mudar para uma área de mata fechada, de difícil acesso, somente alcançada por embarcações, o que dificultou sua localização pelas forças de segurança.

Mulher e dois filhos, de 8 e 5 anos, foram resgatados após viverem em cárcere privado em Ibotirama. Foto: Ascom/PCBA

Os policiais conseguiram localizar a residência na manhã de segunda-feira (29). No local, a mulher e as crianças foram resgatadas e encaminhadas para acompanhamento da rede de proteção social. Relatórios apontam que as vítimas não tinham acesso à escola e os raros encontros com outras pessoas eram permitidos apenas com a autorização do homem.

A ação integrada contou com a Delegacia Territorial de Muquém do São Francisco, o Setor de Investigação da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) e o Ministério Público. O preso foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

 

 

Outros casos de cárcere privado na Bahia

Vale relembrar um caso semelhante ocorrido em 2025, de um pai que foi preso por estuprar e ter tido dois bebês com a própria filha, na cidade de Itamaraju.

Já no mês de abril, uma mulher de 27 anos foi resgatada pela Polícia Civil após viver sob cárcere privado em Xique-Xique, no oeste da Bahia. Segundo a corporação, ela foi vítima de violência doméstica e abuso sexual praticado pelo companheiro, de 24 anos, que foi preso em flagrante.

Polícia prendeu homem acusado de cárcere privado e abuso sexual contra a própria filha em Ibotirama. Foto: Ascom/PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.