Suposta bomba no aeroporto de Salvador era só um chaveiro, segundo Bope
Uma suposta bomba foi identificada no aeroporto de Salvador e a situação mobilizou o Bope
Por Da redação.
A suposta bomba localizada, na manhã desta sexta-feira (31), era apenas um chaveiro. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada e descartou a possibilidade de ser uma bomba, porém, o objeto tinha formato semelhante a um explosivo.

O material foi removido com segurança pelas equipes do BOPE da Polícia Militar. Câmeras de segurança e depoimentos de funcionários do aeroporto serão específicos para esclarecer as instruções de que o objeto foi deixado no local.

Outros casos de alerta de bombas
Em agosto, a Rua Hermann Neeser, no bairro do Itaigara, em Salvador, precisou ser isolada, após uma suspeita de bomba . Uma mala de viagem mobilizou policiais militares depois que o coordenador de segurança de um estabelecimento da região alertou os agentes sobre o objeto.
O local foi imediatamente isolado enquanto os militares aguardavam a chegada do grupo Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Em Brasília uma mulher foi presa pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional , após fazer uma piada sobre ter uma bomba na bagagem. Ela foi liberada em audiência de custódia.
De acordo com a PF, a corporação foi acionada após duas passageiras afirmarem, durante o check-in, que havia uma bomba em uma das malas.
LEIA MAIS: Operação Overclean: PF deflagra nova fase contra fraudes e corrupção
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
 Ao vivo
Ao vivo